Audiência discute treinamento veicular em Maceió

Objetivo, segundo o vereador Luciano Marinho, é disciplinar o serviço e criar Centros de Pistas

quinta, 04 de abril de 2019 às 17h30

A Câmara Municipal de Maceió realiza, na manhã desta sexta-feira (5), audiência pública para discutir a problemática de treinamento veicular na capital. Para participar do debate foram convidados proprietários de autoescolas, Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SINDCFC/AL), instrutores de trânsito e sociedade civil. A audiência é de autoria do vereador Luciano Marinho (PODEMOS).

Segundo o vereador, a sessão pública tem como principal objetivo solicitar, do Poder Público, a construção de Centros de Pistas de Treino de Aulas Práticas, sendo um na parte baixa e outro na parte alta da cidade, para organizar e disciplinar os treinamentos de direção veicular em espaços padronizados, com estrutura adequada.

“Hoje, os treinamentos são realizados em via pública de forma precária e sem estrutura alguma. Instrutores e alunos passam o dia a dia sem cobertura, expostos ao sol e à violência. Há relatos de alunos que já foram assaltados, inclusive. Várias capitais do País já criaram estes centros de pista para treinos de aulas práticas e queremos implantar aqui também”, explicou.