Audiência sobre LDO 2019 é adiada para agosto

terça, 26 de junho de 2018 às 00h00

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió informa que a audiência pública para apresentar e discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), exercício 2019, vai ser realizada no dia 2 de agosto, às 9h no Plenário da Casa, quando o Legislativo retorna do recesso parlamentar. Inicialmente, ela estava marcada para acontecer na próxima quinta-feira (28), mas a pedido dos parlamentares, a data foi alterada.

A alegação para a mudança é o curto espaço de tempo para convocação das lideranças comunitárias, autoridades, representantes da sociedade civil, entidades representativas e a população em geral, principais interessados no tema. É a partir das demandas apresentadas pelas comunidades, que os vereadores elaboram emendas que contemplem as solicitações e garantam a inclusão das propostas na peça orçamentária a ser também amplamente discutida e apreciada pelo Poder Legislativo municipal no segundo semestre.

A audiência ficará a cargo da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Casa, que é presidida pelo vereador Antônio Hollanda (MDB), vice-presidente Chico Filho (PP), secretário Francisco Sales (PPL), além de Samyr Malta (PSDC) e Dudu Ronalsa (PSDB) como membros.
De acordo com mensagem enviada pelo Executivo, a proposta de fixação da receitas e despesas para o exercício do ano que vem é de R$ 2.572.521.648.