Sessão Extraordinária

Câmara analisa impedimento de vice-prefeito Ronaldo Lessa para assumir cargo e Galba Novaes Netto assume prefeitura de Maceió

Legislativo Municipal será conduzida pelo vice-presidente da CMM vereador Luciano Marinho (MDB)

sexta, 09 de setembro de 2022 às 12h36

Um dia após a aprovação do afastamento do cargo sem remuneração do prefeito JHC (PSB), até o dia 2 de outubro, a Câmara Municipal de Maceió analisou em sessão extraordinária o impedimento do vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT). Na tarde de quinta-feira ele protocolou documento onde justificou que pelo fato de compor chapa eleitoral que disputa o Governo do Estado não poderá assumir o comando da cidade.

Diante desta situação a CMM convocou os vereadores para uma sessão extraordinária para discussão e votação do requerimento, diante da vacância do cargo.

Com a análise e consequente aprovação do impedimento de Lessa, a casa deu andamento ao processo sucessório. De acordo com a Lei Orgânica Municipal com a indicação do presidente da casa, Galba Novaes Netto (MDB) para assumir a prefeitura de Maceió.

Com isso, a presidência da Câmara Municipal será conduzida por seu vice o vereador Luciano Marinho (MDB). Por conta do curto período de afastamento, não será convocado nenhum suplente para ocupar a sua vaga enquanto Galba estiver no exercício do mandato.

O momento político vivido pelo presidente foi destacado pelos colegas de parlamento. Todos enalteceram sua capacidade de unir a casa em torno da necessidade de contribuir para a gestão da cidade.

"É uma honra muito grande representar a Câmara com o apoio de todos os vereadores. Sabemos da responsabilidade e iremos trabalhar para corresponder as expectativas, até porque o que está em questão não é vaidade por cargo, mas sim a possibilidade dar continuidade a gestão e contribuir com o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida das pessoas", disse Galba.