Câmara aprova voto de pesar pelo falecimento da jornalista Edinaura Wanderley

A homenagem foi proposta pela vereadora Silvania Barbosa (Solidariedade)

quarta, 29 de maio de 2024 às 00h00

A Câmara Municipal de Maceió aprovou na sessão, desta quarta-feira (29), uma Moção de Pesar pelo falecimento da radialista e jornalista Edinaura Wanderley de 61 anos, ocorrida no último domingo (26). A proposição da homenagem póstuma foi feita pela vereadora Silvania Barbosa (Solidariedade) e aprovada por unanimidade. De acordo com a parlamentar como profissional ela deu sua contribuição para a divulgação das ações do Legislativo Municipal.

"Edinaura era muito envolvida com a comunicação e sabia se relacionar profissionalmente com todos os parlamentares e profissionais de comunicação aqui na CMM. Fomos amigas e por isso faço essa simples homenagem em sua memória para que também conforte aos seus familiares", disse Silvania.

Seu pronunciamento foi direcionado aos filhos Edimar e Eduardo Wanderley que compareceram à sessão a convite da parlamentar. Durante a homenagem o presidente Galba Netto (PL) relembrou que em recente contato com a jornalista ela destacou a importância do trabalho que vinha realizando na CMM. "Edinaura era uma pessoa muito comunicativa e sempre alegre. Em recente contato conversamos sobre o trabalho aqui na casa e não imaginava que aquela seria nosso último encontro. A família enlutada o nosso pesar neste momento de perda", falou Galba.

No dia anterior a casa já havia lhe prestado uma outra homenagem com o 1 minuto de silêncio também proposto pela vereadora Silvania Barbosa.