Câmara de Maceió homenageia personalidades com entrega de comendas

As comendas foram propostas pelo vereador Fábio Rogério

sexta, 01 de março de 2024 às 00h00

A Câmara Municipal de Maceió realizou uma sessão solene para a entrega de comendas a personalidades da capital, na tarde desta sexta-feira (1). Proposta pelo vereador Fábio Rogério, as homenagens foram aprovadas por unanimidade durante sessão plenária.

As honrarias outorgadas foram: a Comenda Professor Élcio de Gusmão Verçosa à senhora Kay Guimarães Pinto; a Comenda Mérito Cívico ao senhor Guilherme Luiz Alves da Silva; e a Comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá à senhora Valdenize Ferreira Lima.

Durante seu pronunciamento, o vereador Fábio Rogério destacou a importância social dos homenageados para os maceioenses, nas áreas da segurança pública e prevenção às drogas, educação, cultura e cidadania.

“A tarde de hoje foi de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos por pessoas extraordinárias, que na educação, na prevenção às drogas e na área da juventude fazem a diferença com atitude e coragem. Essas comendas são especiais para todos aqui presentes, mas de forma muito significativa para mim, pois os homenageados fizeram parte da minha caminhada em algum momento da minha vida, seja no aspecto educacional, social, político e cristão. Minha gratidão a todas as pessoas que compareceram a essa sessão solene na Câmara de Vereadores de Maceió”, destacou Fábio Rogério.

Kay Guimarães é professora, pós-graduada em Coordenação Pedagógica pela PUC de Belo Horizonte, dedica sua vida a educação pública e privada de Maceió. Foi agraciada com a Comenda Professor Élcio de Gusmão Verçosa pelos serviços prestados na educação de Maceió.

“É com muita alegria e um imenso prazer que eu estou hoje aqui na Câmara. Essa comenda não é simplesmente dedicada a mim, trago junto comigo uma gama de pessoas que fizeram parte da minha vida, sobretudo aos meus pais, que incessantemente contribuíram para a minha educação. Quero agradecer as minhas filhas Carla e Carol, que tiveram que suportar a ausência da mãe durante toda a minha trajetória acadêmica. Quero agradecer também ao meu grande amigo Fábio Rogério que esteve junto a mim no trajeto da escola pública e privada, como amigo, conselheiro tutelar e, agora, como vereador, isso me deixa muito feliz”, agradeceu Kay Guimarães.

A Coronel Valdenize Ferreira ingressou na Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) em 1989, na graduação de sargento, em 1992 ingressou no Curso de Formação de Oficias (CFO), e em 1994 foi declarada Aspirante a Oficial. Recebeu a Comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá  pelos seus serviços prestados na promoção da paz na cidade de Maceió.

“Sou muito grata por essa homenagem, a todos que compõem essa seleta mesa, as pessoas que fazem parte da minha vida, obrigada Fábio Rogério, Maristela, Vera Leide. Dedico essa comenda aos meu pais, familiares, aos queridos amigos do Proerd e a todos os colegas que estão aqui nessa plateia, essas pessoas tem o coração ligado à paz, à educação e ao amor”, disse Valdenize Ferreira.

O Jovem Guilherme Luiz recebeu sua comenda pelo desenvolvimento de atividades relacionadas ao civismo, cultura e cidadania em Maceió, onde, desde a sua adolescência, vem se destacando nas causas culturais, sociais e estudantis, desenvolvendo e dando apoio a diversos projetos nessas áreas.

“Quero agradecer a cada um de vocês que estão aqui, agradeço também ao Proerd, para quem não sabe eu fui aluno lá no Téo Brandão. Eu nunca imaginei que estaria aqui virando o comendador mais jovem do país ao lado da Coronel que faz um trabalho incrível com a juventude. O meu muito obrigado vai especialmente ao vereador Fábio Rogério, que me deu oportunidade de elaborar Projetos de Lei na sua equipe, me sinto honrado em receber essa homenagem”, celebrou Guilherme Luiz.

A solenidade contou com a presença de professores e alunos do Colégio Guimarães, policiais militares, representantes das comunidades Otakus Alagoas e Cultura Hip Hop, amigos e familiares dos homenageados.