Representação

Câmara de Maceió participa do Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais

O vereador Siderlane Mendonça proferiu palestra sobre projeto dedicado às mulheres

terça, 28 de maio de 2024 às 00h00

A Câmara Municipal de Vereadores de Maceió foi representada no Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), entre os dias 21 e 24 de maio. O segundo secretário da Casa, vereador Siderlane Mendonça, foi um dos palestrantes do evento que reuniu parlamentares, gestores públicos, assessores e servidores de câmaras municipais de dez estados.

O vereador é autor de um projeto direcionado exclusivamente ao público feminino. Na oportunidade compartilhou detalhes sobre a Casa Amigo da Mulher, que está se tornando uma referência nacional.

“Fiquei muito feliz ao ser convidado pela diretoria da UVB para participar de um evento como esse, de grande expressividade para o setor público. Mais ainda porque tive o apoio do meu parlamento para poder vir aqui e mostrar o bom trabalho que temos realizado no projeto que criei para beneficiar mães e filhas. Elas que muitas vezes têm jornada dupla ou tripla de trabalho, estudam, cuidam dos lares e nem sempre tem um espaço para cuidar de si mesmas”, destacou Mendonça.

Na palestra o parlamentar abordou temas de diversidade e inclusão: essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Destacou ainda que o projeto tem contribuído de forma direta para beneficiar a saúde física e mental das beneficiadas e contribuído para melhorar a condição social da comunidade participante.

“Uma das minhas maiores inspirações é minha própria mãe. Por isso também iniciei um outro projeto social que a homenageia:  Espaço Marieta Mendonça, que há 8 anos também oferta a serviços a mulher maceioense, com mais de 15 serviços ofertados gratuitamente e mais de 5 mil mulheres atendidas, só em 2023.  Neste evento apresentei o modelo que criei e desejo que essa mesma estrutura seja replicada em outras partes do país, enquanto continuarei lutando por uma realidade melhor para as mulheres e pelas nossas famílias, em Maceió”, conclui.

O presidente da UVB, Gilson Conzatti, agradeceu ao vereador Siderlane pela contribuição dele no evento e ressaltou que esteve em Maceió, conferindo de perto o trabalho do Legislativo municipal e do parlamentar, a quem elogiou.

“Siderlane é um grande batalhador. Faz a diferença no município e tem vários projetos que contribuem para mudar a vida das pessoas. Tem feito um mandato de excelência e está ligado à causa animal, ao social e constrói junto com o Executivo e o presidente da Câmara ações que dão resultados para a sociedade”, declarou.