Retorno

Câmara de Vereadores Maceió empossa vereador Alan Balbino (PODE)

Segundo Alan experiência política pode contribuir para desenvolvimento do parlamento municipal

quarta, 05 de maio de 2021 às 16h00

A Câmara de Vereadores empossou, no início da sessão ordinária virtual, desta quarta-feira (05), o vereador Alan Balbino (PODE). Primeiro suplente de sua coligação nas últimas eleições, ele ocupa a cadeira de seu colega de partido, o ex-presidente da casa, vereador Kelman Vieira (PODE) que se licenciou, por tempo indeterminado, na última terça-feira, para assumir a Secretaria Estadual de Prevenção à Violência.

Em solenidade simples presidida pelo vereador Galba Netto (MDB), tendo como testemunhas os vereadores 1° secretário Marcelo Palmeira (PSC) e Leonardo Dias (PSD), Balbino fez seu juramento de cumprir democraticamente seu mandato.

Palmeira lembrou a importância de Kelman como delegado assumir a função no Estado. Ele também destacou a relevância do retorno de Alan Balbino à Casa de Mário Guimarães. "Gostaria de lhe parabenizar e que possa desempenhar um ótimo mandato", destacou o vereador.

Em rápido pronunciamento, o presidente Galba também saudou o retorno de Alan lembrando parte de sua trajetória e o quanto pode colaborar com o debate qualificado da casa.

"O senhor tem muito a contribuir com esse poder com sua experiência por já ter passado por esse poder e até ter presidido a casa", disse Galba Netto (MDB).

Balbino destacou o fato de uma década após seu último mandato poder retornar com a maturidade que o momento político do país e da cidade exige. Ele lembrou que mesmo sem mandato eletivo se manteve atento às demandas da sociedade em suas atividades externas.

"Pude sentir o carinho e uma motivação para continuar um trabalho que vinha sendo feito mesmo sem mandato há dez anos. E de lá para cá  é evidente que há uma conjuntura de coisas que contribuem para o amadurecimento político e dentro da minha experiência e vontade irei somar, ajudar a todos. Agradeço a forma com que fui recebido e parabenizo a Mesa Diretora pelo excelente trabalho que estão desempenhando", destacou Alan.