Câmara entrega comenda Nelson da Rabeca ao produtor gospel Alisson Free Som

Proposta da comenda foi do vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos)

sexta, 15 de setembro de 2023 às 00h00

O crescimento da música gospel alagoana passa pela produção de eventos e, no momento, o apoio do município. Foi isso que motivou o vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos) propor a entrega da Comenda Nelson da Rabeca ao produtor de eventos golspel Alisson Free Som.

Segundo o Pastor Oliveira houve um período em que a música e os cantores estiveram desvalorizados. E foi nessa época que Alisson fez a diferença criando espaços e possibilitando as apresentações. Hoje a situação mudou e assim como ele o prefeito JHC também acredita na produção gospel.

"Me sinto honrado e ter proposto a criação da Comenda Nelson da Rabeca e hoje poder entregar a primeira a alguém como o Alisson que foi um grande incentivador da música gospel. Ele é uma pessoa que ajudou o estilo num momento em que estavam pouco reconhecidos e os ajudou a crescer e a se desenvolverem. E ele mesmo com o seu trabalho ganhou destaque em outros estados", dissse Oliveira.

Alisson lembra que quando começou o trabalho, com apenas duas caixas de som, foi um vexame. Mas, ao mesmo tempo conseguiu ganhar a confiança dos músicos e cantores. A partir daí foi aprendendo mais e investindo em equipamentos o que lhe deu credibilidade e experiência.

"Por isso receber esse reconhecimento da Câmara Municipal e das mãos do nosso Pastor Oliveira é algo muito importante e significativo para mim. Graças a Deus nosso trabalho foi reconhecido aqui e se aprimorou ao ponto de sermos também respeitados e promovermos eventos em outros estados sempre com o mesmo profissionalismo", revelou Alisson.

A solenidade de entrega contou com a presença de músicos, cantores e familiaresd o homenageado. Muitos fieis também compareceram ao plenário Galba Novaes de Castro. Entre os parlamentares estiveram presentes Silvania Barbosa (MDB) e Rodolfo Barros (PSB).