Homenagem
Câmara homenageia procurador-Geral Adjunto Lucas Vasconcelos com Comenda Pontes de Miranda
Proposição foi feita pelo vereador Oliveira Lima (Republicanos) e teve como co-autor Zerisson quando ocupou o mandato
Dicom/CMM
sexta, 28 de junho de 2024 às 00h00
Dicom/CMM
O procurador-Geral Adjunto da Câmara Municipal de Maceió, Lucas Camelo Vasconcelos, foi homenageado com a entrega da Comenda Pontes de Miranda por sua autuação jurídica no Poder Legislativo. A indicação da honraria foi do vereador pastor Oliveira Lima (Republicanos). O suplente de vereador Zerisson foi co-autor da proposta quando esteve na efetividade do mandato até o início do mês.
A homenagem contou com a presença de amigos, familiares e servidores da CMM. Nos pronunciamentos ficou claro sua relevância para a atividade desempenhada na casa.
O advogado Lucas Moura foi um dos escolhidos para falar sobre o homenageado. Ele ressaltou o fato do subprocurador ter uma boa origem familiar que acaba refletindo sua atuação profissional.
"A boa árvore se conhece pelos frutos. Foi que descreveu Jesus no evangelho segundo Mateus. Queria deixar essa boa palavra. Pelo fruto que você é sabemos que a árvore é boa. E que você seja sempre uma boa árvore para gerar bons frutos, não só como seus pais e seus avós. Essa homenagem precisa ficar para a posterioridade. Mas a mais importante é a que muitos deixaram de trabalhar hoje para estar aqui. Então você vai ser homenageado todos os dias", destacou Lucas.
Pai de Lucas, o procurador de Justiça Luiz Vasconcelos enalteceu suas qualidades como filho e, também, a felicidade em saber que como profissional tem construído o seu espaço no legislativo.
"Digo sempre que Deus me abençoou enormemente. Tenho uma família maravilhosa. Graças a Deus é bom ver o reconhecimento pelo Lucas pelo profissional e pelo ser humano. Dizer que estou extremamente orgulhoso é redundante. É um dos filhos mais próximos a mim e que seguiu a nossa carreira. O que me dá ainda maior responsabilidade. O maior reconhecimento não é o do profissional, isso é sua obrigação. O maior é quando as pessoas percebem isso. Uma das grandes alegrias que tenho é quando chega uma pessoa que não conheço e diz que reza por mim e pede um abraço. Quero que tenha mais sucesso e muito maior que eu", declarou Luiz Vasconcelos.
Em seu pronunciamento Oliveira Lima enalteceu o pai, o filho e o marido que se transformou ao longo do tempo. Independente de igreja e religião ele respeita a Deus. Ele lembrou que a comenda é para pessoas que têm destaque na atuação na área jurídica
"Decidi homenageá-lo pelo homem de família pois ser assim é representar o próprio Deus. És um homem de bem e de família que vira comendador. O profissional Lucas é um homem competente", destacou Oliveira.
O propositor também ressaltou a escolha feita pelo presidente Galba Netto (PL) para a montagem de sua equipe de trabalho que priorizou a qualificação profissional.
Durante seu pronunciamento Lucas Vasconcelos destacou a emoção ao ver o pronunciamento de seu pai. Dedicou a homenagem a esposa, ao filho Luquinhas e seus pais.
"Hoje é uma celebração dos valores de justiça e compromisso com nossa sociedade. Essa comenda é um lembrete de que nosso trabalho não está concluído. Chegar até aqui não foi nada fácil. Passa um filme de todas as lutas para me tornar advogado. Mas, agradeço a Deus por todos os obstáculos que colocou em minha vida. Agradeço aos meus pais. Minha mãe que cuidou e cuida de mim até hoje. Deus foi muito bom comigo. Ele foi muito bom comigo pois fez de meu pai ser o meu melhor amigo", falou Lucas.
A esposa e ao filho agradeceu o amor e a dedicação. Disse que graças a este sentimento consegue forças diárias para enfrentar todas as dificuldades pessoais e profissionais. "Só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos o hoje com gratidão. A hora mágica chega sempre", concluiu Lucas citando o escritor alemão Hermann Hess.
Imagens do Álbum