Câmara homenageia psicóloga com a Comenda Amiga da Criança

A solenidade aconteceu na minha desta segunda-feira, no Plenário Silvânio Barbosa

Clara Vieira

segunda, 04 de novembro de 2019 às 14h10

A Câmara Municipal de Maceió deu inicio a semana com sessão solene para entrega da Comenda Amiga da Criança. A solenidade aconteceu no plenário Silvânio Barbosa e foi proposta pela vereadora Ana Hora (PSD).

A comenda Amiga da Criança é dedicada a pessoas que tenham prestado relevantes serviços na defesa dos direitos da criança e do adolescente na cidade de Maceió.

Nesta segunda, a homenageada foi a psicóloga, conselheira do Conselho Regional de Psicologia em Alagoas, analista de inteligência e superintendente de medidas socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Denise Paranhos. Ela já trabalhou no Juizado da Infância e Juventude, onde atuou como psicóloga e agente de proteção, fazendo parte do grupo operacional de combate à violência infanto-juvenil.

Para a promotora Marília Cerqueira, a superintendente da Seprev desenvolve um trabalho com muita força e disponibilidade para que os jovens sejam resgatados para a vida em sociedade em condições de normalidade.

A homenageada se emocionou ao receber a honraria e agradeceu por ter seu trabalho reconhecido.

“O trabalho não é fácil, garantir o direito das crianças e adolescentes é uma missão bem difícil, mas estamos na luta para ajudar os jovens. Fico muito feliz por esse dia de hoje e por ver que meu trabalho é reconhecido. Muito obrigada”, disse Denise Paranhos.

Segundo Ana Hora, sempre que escolhe homenagear alguém, pensa no trabalho desenvolvido por ela e o impacto que ele tem em Maceió.

“Sempre que eu homenageio alguém, procuro saber mais sobre o trabalho que ela exerce aqui na capital Alagoana. Quando se escolhe trabalhar com jovens e adolescentes sabemos que não é nada fácil, exige força e sabedoria, por isso eu fico imensamente feliz em homenagear a Denise. Ela merece isso e é uma mulher guerreira e competente”, declarou a vereadora.