Câmara Municipal aprova PL que institui o Programa Bueiro Inteligente

Vereador Ronaldo Luz explica que iniciativa tem como objetivo evitar enchentes e facilitar a limpeza da cidade

Assessoria

domingo, 22 de setembro de 2019 às 08h00

Internet

A Câmara Municipal de Maceió aprovou na última quinta-feira (19), em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) 24/2019, que dispõe sobre a implantação do Programa Bueiro Inteligente. O projeto foi proposto pelo vereador Ronaldo Luz (MDB).

De acordo com o propositor, o PL tem como objetivo auxiliar na coleta de lixo em Maceió. “O Bueiro Inteligente consiste na implantação de uma cesta coletora dentro das bocas de lobo, em diversas medidas, para facilitar a limpeza”, explica Luz.

O vereador afirma ainda que, com as cestas coletoras, os resíduos sólidos não cairão nas galerias, evitando o entupimento das tubulações, além de enchentes em diversas regiões de Maceió.

CIDADES- Entre as cidades que já utilizam o equipamento de coleta, e que serviram de inspiração para o projeto proposto por Ronaldo Luz, estão Rio de Janeiro (RJ), Poço de Caldas (MG), Blumenau (SC) e Dourados (MS).