Última atualização do Site: 28 de junho de 2024

Honraria

Câmara Municipal de Maceió concede título de cidadão honorário ao ministro do TST Alberto Bastos Balazeiro

A proposição foi da vereadora Silvania Barbosa e aprovada por unanimidade

Dicom/CMM

segunda, 22 de abril de 2024 às 12h04

Dicom/CMM

A Câmara Municipal aprovou a entrega do título de cidadão honorário ao ministro Alberto Bastos Balazeiro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em reconhecimento aos serviços prestados na área trabalhista. A honraria proposta pela vereadora Silvania Barbosa (Solidariedade) foi entregue durante evento no Centro de Convenções de Maceió, na última sexta-fera (19).

“Para mim é uma honra entregar esse título para alguém tão gabaritado e que tanto contribui para que o sistema das relações de trabalho no Brasil seja mais justo, tanto para empregadores, quanto para os trabalhadores. Além de sua enorme contribuição à comunidade jurídica de Maceió, Alberto é também apaixonado pela nossa cidade. É uma homenagem mais que merecida”, enfatizou Silvania Barbosa.

Natural da Bahia o ministro é doutorando em Direito Constitucional e mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília, foi procurador-geral do Trabalho e presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho. Balazeiro também foi gerente nacional do Projeto Alta Tensão, quando integrava a Corregedoria Nacional de Combate às Fraudes Trabalhistas nas Relações de Trabalho, além de ser autor de diversos artigos técnicos na área.

O ministro tomou posse em julho de 2021 e em novembro de 2022 foi designado Coordenador do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro. Com um currículo extenso Alberto Balazeiro veio a capital para participar de um evento promovido pela Associação das Procuradoras e dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (APROMAL), pela Associação dos Procuradores do Município de Maceió (APMM) e pela Procuradoria-Geral do Município de Maceió

 "Estou muito feliz de receber o título de cidadão honorário de Maceió, porque minha conexão com a cidade é antiga. Quando eu era garoto vinha passar férias na casa dos meus primos aqui em Maceió e depois eles viajavam para Salvador, onde eu morava. Eu sou um admirador da cidade e quero agradecer não apenas a vereadora Silvania Barbosa, mas também a juíza Carolina Bertrand, que foi a pessoa que deu a ideia para a vereadora me conceder esse título. Hoje sou mais feliz por poder dizer que sou um cidadão de Maceió", declarou Alberto. 

O evento contou com a presença do presidente do TRT/AL Marcelo Vieira, do juiz do Trabalho Alan Esteves coordenador do Programa Trabalho Seguro, Daniel Borba presidente da Associação dos Procuradores de Maceió e Vítor Silva que preside a Associação dos Procuradores Municipais do Estado de Alagoas. 

Últimas Notícias