Câmara Municipal de Maceió promulga criação de 15 novos cargos
Diretoria de Tecnologia da Informação e Secretaria Geral das Comissões foram implantadas para modernizar atendimento
terça, 07 de janeiro de 2025 às 18h25
A Câmara Municipal de Maceió em busca de aprimorar seus serviços e atender às demandas da população promulgou nesta terça-feira (7) a criação de 15 novos cargos comissionados – aprovados no ano passado. A medida publicada no Diário Oficial do Município visa fortalecer o quadro e otimizar os processos internos do legislativo. Este é o primeiro passo da nova Mesa Diretora que planeja convocar em breve os aprovados no último concurso.
Com o crescimento das vagas de vereadores em Maceió, de 25 para 27, foi necessário modernizar o quadro existente, por isso a Lei 7630/25 altera a Lei 7287/22 disciplinando o número de servidores por gabinete e o valor total para pagamento da equipe. Cada parlamentar terá ao seu dispor no máximo 19 assessores.
Dentre as novidades, destacam-se as novas funções na área de tecnologia. De acordo com o presidente Chico Filho, com a crescente digitalização dos serviços públicos, a Câmara busca aprimorar seus sistemas e plataformas, garantindo maior eficiência nas suas atividades. “Estamos estruturando a Casa, já vamos convocar os primeiros concursados e precisamos desse reforço na parte administrativa. A Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação atende a uma demanda crescente de prestação de serviços”, explicou.
Além disso, foram criados novos cargos para assessorar as comissões temáticas da Casa. “Essa medida tem como objetivo fortalecer o trabalho legislativo, proporcionando aos vereadores um suporte técnico especializado para a análise e discussão de projetos de lei”. Também foi criado o quadro para atendimento da 4ª Secretaria, recentemente disciplinada. “Estamos fazendo tudo isso analisando o impacto financeiro e orçamentário da Câmara. Tudo feito com muita responsabilidade”, acrescentou o presidente.