Câmara realiza audiência pública sobre mercado da produção e sessão solene para entrega de comenda

A audiência vai acontecer nesta quinta-feira e sessão solene na sexta-feira em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas

Clara Vieira

quarta, 23 de outubro de 2019 às 21h30

Encerrando as atividades legislativas da semana, a Câmara Municipal de Maceió vai promover nesta quinta-feira (24) audiência pública para debater a situação do mercado da produção. Na próxima sexta-feira (25), a Casa vai realizar uma sessão solene de outorga da Comenda Desembargador Mário Guimarães e da Medalha de Mérito Tavares Bastos, esta entregue pela Assembleia Legislativa de Alagoas.

Por meio da iniciativa do vereador Luciano Marinho (Podemos), na quinta-feira, às 9h30, no Plenário Silvânio Barbosa, a sociedade civil, juntamente com órgãos competentes, vão discutir também os problemas relacionados às feiras com a finalidade de encaminhar soluções que conciliem com os interesses da população.

“É importante a participação da sociedade para tratarmos das diversas problemáticas que envolvem as feiras, como ausência de fiscalização, a falta de refrigeração para conversação adequada das mercadorias, a desordem na estrutura do espaço físico, entre outras questões que precisam ser resolvidas para melhorar a qualidade de trabalho dos feirantes e, consequentemente, atrair mais compradores. Além disso, iremos discutir a respeito do Projeto de Lei que será votado na Casa sobre a privatização do Mercado da Produção, objetivando a melhor administração e organização do espaço”, disse o parlamentar.

COMENDA - Por meio do presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB) e dos vereadores José Márcio Filho (PSDB) e Samyr Malta (PTC), e da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, através do deputado estadual Dudu Ronalsa (PSDB, serão agraciados nesta sexta-feira, com a Medalha de Mérito Tavares Bastos, os coronéis José Eduardo Nascimento Leal, Nelton de Azevedo França Filho, Cristóvão Rios de Brito e Robson Alves Maia, além do major Antônio Carlos de Carvalho Santos. Já a Comenda Desembargador Mário Guimarães, será destinada aos coronéis José Valdez Acioly Wanderley, José Reinaldo Cavalcanti, Getúlio da Silva Pereira, José Reinaldo Alves Brito, ao tenente-coronel Antonio José Araújo e ao capitão Jaguaracy Conceição, indicados pelos vereadores. A sessão solene vai acontecer no Plenário da ALE, também a partir das 9h.

“Para mim, hoje como vereador é um grande prazer homenagear esses guerreiros que dedicam suas vidas a proteger a sociedade. Quando escolho agraciar meus companheiros de trabalho, porque mesmo afastado não deixo de ser delegado de Polícia Civil, escolho porque eles praticam atos heroicos diariamente e tenho certeza que farão jus à honraria a eles será conferida”, declarou o presidente Kelmann Vieira.