Homenagem

Câmara realiza sessão solene para celebrar os 75 anos da Sociedade Bíbilica do Brasil

Sessão foi proposta pelo vereador Pastor Oliveira (Republicanos)

segunda, 22 de maio de 2023 às 15h53

O trabalho de distribuição de bíblias feito pela Sociedade Bíblica do Brasil foi reconhecido durante Sessão Solene convocada pelo vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos), na tarde desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Maceió. São 75 anos produzindo o livro mais lido em todo o mundo, inclusive, em braile para pessoas com deficiência visual. A solenidade contou com a presença de pastores da Igreja Universal e representantes da SBB da Região Nordeste.

De acordo com Oliveira a bíblia tem o poder de transformar os leitores que colocam em prática seus ensinamentos. E depois do processo de pandemia porque passou o país e o mundo, muita gente ficou com sequelas físicas e psicológicas. Sendo assim contar com ajuda espiritual num momento de fragilidade pode fazer toda a diferença.

"A casa de Márigo Guimarães é a casa das leis. Aqui falamos das leis que beneficiam a população e a bíblia também é uma lei sagrada. A pessoa que segue seus ensinamentos tem benefícios de saúde, prosperidade e a vida eterna. Ela está em todos os lugares. Já a entreguei ao presidente da CMM Galba Netto (MDB), meus colegas vereadores e até mesmo ao prefeito JHC (PL). E a importância de uma instituição que há 75 anos produz e distribui a bíblia é muito grande. Porque há muitas pessoas doentes com depressão e tristezas e a palavra de Deus é a luz para todos. Quando conhecemos a palavra e praticamos mudamos para melhor", destaclou Oliveira.

Representando os estados nordestinos que contam com o trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil, o pastor e secretário Regional Reuel Klayber F. Silva lembrou que os livros são vendidos, mas principalmente distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

"A Sociedade Bíblica do Brasil nasceu em 1948 para levar a palavra para a pátria. Então receber uma homenagem da CMM de Maceió muito nos honra. Nós que fazemos a regional e temos a missão nos seis estados do nordeste nos sentimos honrados pelo fato da casa do povo reconhecer nosso jubilieu de diamantes", destacou Reuel.

Ele explicou mesmo com o alto custo envolvido a SBB produz livros em braile que por conta de sua complexidade são apenas dois por dia. "Nossa unidade fabril é em São Paulo e desde 2022 já produzimos 2 milhões de bíblias para distribuição no país. Ela pode ser comprada, mas para quem não pode compra-la ela é doada como já fazemos em escolas, hospitais e presídios. A bíbilia que é impressa normalmente nas rotatinas a cada três segundos uma fica pronta. As que são em braile nós doamos para todos os deficientes que se cadastram na Sociedade Bíblica do Brasil", completou  o pastor.

Estiveram presentes membros da Igreja Universal e o vereador Leonardo Dias (PL) que chegou a presidir a sessão durante pronunciamento do propomente da solenidade Pastor Oliveira.