Sessão Solene

Câmara realiza sessão solene para homenagear obreiros e colaboradores da Igreja Universal do Reino de Deus

Sessão solene foi proposta pelo vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos) autor de projedo que cria o Dia do Obreiro

terça, 22 de agosto de 2023 às 00h00

A Câmara Municipal de Maceió realizou, na última segunda-feira (21), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Obreiro e colaboradores da Igreja Universal do Reino de Deus. Proposta pelo vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos), a solenidade homenageou uma dezena de homes e mulheres que dedicam sua vida a atividade religiosa em unidades da igreja na capital.

Na plenário, com mais de 100 servos da igreja Oliveira entregou a Comenda Pastor José Antônio dos Santos ao Pastor Sebastião Rabelo. O líder da igreja é conhecido por desenvolver ações evangelísticas no Estado de Alagoas e em especial. Na Iurd ele o responsável pelos obreiros e colaboradores.

O parlamentar é autor da Lei no 7.378, de 11 de maio de 2023 que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Maceió o “Dia dos Obreiros e Colaboradores da Igreja Universal do Reino de Deus”. De acordo com a proposta, a celebração ocorrerá, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.

A solenidade contou com a presença do Bispo José de Holanda que é responsável pelo trabalho evangelização realizado no Estado. Em seu pronunciamento, antes de iniciar uma oração que abençoou a tarde, o Bispo evidenciou a importância de reconhecer a dedicação e amor dos obreiros que como servos de Deus cumprem com amor a missão que lhes foi repassada.

Um dos obreiros, Flávio Lopes, que tem deficiência visual emocionou a todos ao destacar que mesmo sem a visão consegue enxergar a alma das pessoas que auxilia na igreja.

“Apesar da minha limitação em ser cego, eu consigo enxergar a alma da pessoa. Minha dificuldade é diferente da que outros obreiros enfrentam, mas, isso não impede de falar de Jesus para as pessoas que encontro na rua, que precisam conhecer Jesus”, disse Flávio Lopes.

Já o Pastor Sebastião Rabelo destacou a importância de receber uma homenagem em nome dos obreiros da Igreja Universal. Conforme lembrou, cada um dos integrantes, tem uma importância especial para o trabalho que é desenvolvido em nome da fé.

“É uma honra estar aqui e receber essa homenagem linda em nome de cada obreiro da Igreja Universal. Cada um de nós tem uma história e não podemos esquecer como chegamos na igreja. Não imaginei chegar onde estamos chegando e já são 16 anos aqui em Alagoas. Um estado lindo que amo e tem um povo acolhedor, Deus quem nos permitiu está aqui e estou feliz em fazer a vontade de Deus. Alagoas marcou meu ministério. Não existe alegria maior que permanecer, que Deus abençoe a cada um de vocês e muito obrigado”, Pastor Sebastião Rabelo.

Homenagem

Durante a homenagem Ana Paula Rabelo lembrou o dia em que chegou a Iurd e foi atendida por uma obreira. Conforme lembrou o acolhimento, independente de sua condição social, foi algo marcante e que contribuiu muito para a sua permanência na igreja.

“Quando eu cheguei a igreja eu fui atendida por uma obreira e ela carinhosamente não julgou minhas vestes, e com toda calma me ajudou. Servir a Deus é um privilégio para nós. E, apesar das lutas que cada obreira enfrenta, derramando lágrimas que somente Deus sabe, estão lá se dedicando e servindo. E eu vejo amor de cada um, em estar ali de corpo, alma e espírito, e que dizem deixar de servir a Deus apenas se morrer”, evidenciou Ana Paula.

Para Thomas Henrique o trabalho realizado pelos obreiros é a base da igreja, já que sem nenhuma remuneração são extremamente dedicados a acolher as pessoas deixando para trás os próprios problemas.

“O que dizer? Há um ano e meio, cheguei no Estado de Alagoas para fazer a obra de Deus, e tenho aprendido muito com os obreiros que sem ganhar nada, vocês servem a Deus com amor e dedicação, esquece dos problemas e vão ajudar as pessoas, as almas que estão sofrendo, tendo isso como seu salário”, disseThomas.

Segundo o vereador Pastor Oliveira Lima os obreiros são vistos por todos na Iurd como pessoas essenciais já que ajudam na disciplina, atendimento e a presença dos fiéis na igreja. A dedicação e o empenho com que resolvem situações durante os cultos são muito relevantes para o trabalho que é desenvolvido diariamente em nome da fé.

“Sacrifício, entrega e renúncia são adjetivos que remetem aos obreiros da Igreja Universal, desde as coisas mais simples até as mais complexas, sempre se dedicam em fazer o melhor pela obra de Deus. Os obreiros são essenciais para a Obra de Deus. Me sinto honrada em fazer parte dessa obra, e realizar essa solenidade para que essa Casa Legislativa e a Sociedade Civil veja o quão importante é o trabalho dos obreiros”, Oliveira Lima.