Câmara registra com pesar falecimento da ex-vereadora Terezinha Ramires

Terezinha teve duas passagens pela casa quando foi eleita em 1992 e assumiu como suplente o mandato em 2006

segunda, 31 de maio de 2021 às 12h13

A Câmara Municipal de Maceió registra com pesar o falecimento da ex-vereadora Terezinha Ramires, de 90 anos, ocorrido no último domingo, em Maceió. A presidência, em nome de todos os vereadores, se solidariza aos familiares e amigos que neste momento sentem sua partida.

Terezinha ocupou uma das cadeiras da Câmara de Maceió, em 1992 quando foi eleita e pelo PSDB e em 2006 na condição de suplente. Na casa abraçou as pautas relacionadas a saúde pública, educação e direitos das mulheres.

Médica por formação, Terezinha logo se interessou pelas causas sociais. Ainda como estudante chegou a vice-presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Pautou sua militância com especial defesa dos direitos das mulheres. Em 1985 fundou a Associação Alagoana Pró-Mulher. Em 1992 também participou da criação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim), tendo sido sua primeira presidente. A época a entidade foi uma das colaboradoras com o Projeto de Lei que criou a Polícia Feminina.