Comandante do Exército em Alagoas, Cláudio Gadelha, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Solenidade acontece nesta quinta-feira na sede em Jaraguá, a partir das 10h

Daniel Paulino*

quarta, 09 de dezembro de 2020 às 18h25

Itawi Albuquerque / TJ - AL

Em sessão solene que será realizada na manhã desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Maceió concede o título de cidadão honorário de Maceió ao Tenente-Coronel do Exército e comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, Cláudio Gadelha Fernandes.
A honraria foi proposta pelo vereador Chico Filho (MDB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.
Gadelha é cearense, natural de Fortaleza, graduado no Curso de Formação de Oficiais de Infantaria e no Curso de Bacharel em Ciências Militares, ambos pela AMAN, em 1996.
Ele tem o Curso de Bacharel em Direito, pela UNIFOR, em 2003 e a Especialização de Direito em Administração Pública, pela UCB, em 2009, além da Especialização em Direito Militar, pela UCM, em 2017.
“O Tenente-Coronel chegou em Maceió em dezembro de 2018, e desde então mostrou-se responsável na proteção de pessoas carentes com o transporte de alimentos e medicamentos, na preparação do serviço militar dos nossos jovens alagoanos, no comando da operação pipa, nas campanhas de doação de sangue, no apoio do EB à desinfecção de áreas que poderiam ter contaminação pelo coronavírus, entre tantas outras ações públicas. Por isso tudo é justa essa homenagem com o agraciamento de título de cidadão honorário de Maceió”, explicou Chico Filho.
A solenidade será transmitida pelo YouTube e terá a capacidade de convidados presentes reduzida com o objetivo de combater e disseminar o contágio pelo novo coronavírus.
Vale destacar que a Casa de Mário Guimarães segue cumprindo as recomendações das autoridades sanitárias e reafirma que o uso de máscara é obrigatório em todas as dependências do prédio.

*Estagiário sob supervisão