Homenagem

Comando da Marinha em Alagoas concede título de Tripulante Honorário ao presidente da Câmara de Maceió

Galba Netto teve o trabalho a frente do Legislativo Municipal reconhecido pelo capitão dos Portos - capitão de Mar e Guerra Wendell Petrocelli

terça, 26 de julho de 2022 às 13h34

O comando da Marinha em Alagoas, por meio da Capitania dos Portos concedeu ao presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Galba Netto (MDB) o título de Tripulante Honorário. A homenagem ocorreu durante a solenidade de inauguração do painel dos ex-comandantes, nesta segunda-feira (25). A honraria, concedida a outras personalidades de diversas áreas foi entregue pelo comandante o capitão dos portos- capitão de Mar e Guerra Wendell Petrocelli que se despede da função no próximo dia 28 de julho após dois anos à frente órgão no Estado.

Para Galba o reconhecimento  como amigo da Marinha é importante porque demonstra que as instituições, cada uma com sua atribuição social, estão se reconhecendo como relevantes para a sociedade. Conforme lembrou, a base para a indicação está totalmente ligada a prestação de serviço de todos os homenageados.

"A partir do momento que as instituições começaram a interagir em todos os serviços que são prestados, nós na parte legislativa e a Marinha do Brasil cuidando da nossa costa, por meio da Capitania dos Portos, ficamos felizes em poder contribuir. E ter essa aproximação só quem tem a ganhar com isso é a sociedade. Por isso, fico feliz em receber essa homenagem pois é mais um estímulo para cada dia que passa estejamos estreitando essas relações", disse Galba.

De acordo com o capitão Petrocelli o trabalho a frente da Capitania dos Portos foi realizado com a ajuda de diversos segmentos, já que os serviços da Marinha vão além das atividades diretas ligadas aos assuntos marítimos. Ele lembrou que o envolvimento com a ação social e o relacionamento com as instituições da sociedade alagoana foram determinantes durante o seu comando.

"Oficialmente esta é a última solenidade que presido e pode fazer uma homenagem com esse título é algo muito importante para nós. Conseguimos realizar diversas ações e elas ocorreram em boa parte com a participação de vários segmentos políticos, empresariais e institucionais. Para nós essa aproximação com todos foi fundamental e representa a verdadeira essência da atividade que exercemos. Ao mesmo tempo que estamos homenageando também estamos agradecendo a todos em nome da Marinha" enfatizou o comandante.

Além do presidente da CMM, também foram homenageados o secretário Estadual de Segurança, delegado Flávio Saraiva, o empresário da Construção Civil, Luiz Paulo Taboada, a empresária de serviços portuários Paula Oliveira Hansen e o empresário do setor de turismo Mulcy Vinícius Tenório.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Galba Novaes (MDB).