Djavan recebe comenda Mário Guimarães maior honraria da Câmara de Maceió

Proposta pelo vereador Chico Holanda (MDB) comenda foi aprovada por unanimidade

sexta, 31 de março de 2023 às 21h03

O cantor e compositor alagoano Djavan subiu ao palco na noite desta sexta-feira com um novo título: comendador. Ele recebeu, horas antes da apresentação a comenda desembargador Mário Guimarães das mãos de seu propositor o vereador Chico Holanda (MDB).

A maior honraria da casa foi aprovada por unanimidade de votos. No momento da entrega estavam ao lado de Chico, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), o presidente da CMM, vereador Galba Netto (MDB), o primeiro secretário vereador Marcelo Palmeira (PSC) e a vereadora Olívia Tenório (MDB).

Para Chico Holanda reconhecer a contribuição artística de Djavan, em vida, para a cultura brasileira e como leva o nome de Alagoas para o mundo é algo especial para o parlamento municipal.

A entrega ocorreu pouco depois do artista realizar a passagem de som, em Jaraguá, do primeiro show da Turnê Mundial D. Depois de Maceió serão outras 56 cidades, sendo uma dezena delas fora do país.

Ícone da MPB Djavan nunca perdeu sua identidade e a ligação com Maceió. Todos os anos, sempre que está de folga de sua produção artística, ou ainda que inclui a capital seu roteiro de apresentações visita o bairro da Pitanguinha, os amigos de infância e familiares.