Ato Administrativo

Mesa Diretora da Câmara de Maceió adere ao feriado e ponto facultativo decretados pelo município

Medida visa evitar descompasso do funcionamento do poder em relação a administração pública

quarta, 27 de outubro de 2021 às 17h31

A Mesa Diretora da Câmara Municipal publicou um ato administrativo que iguala a decisão adotada pela Prefeitura Municipal de Maceió. Sendo assim, o feriado do Dia do Servidor Público foi transferido para a sexta-feira 29 de outubro.

Os vereadores também optaram por manter a segunda-feira 1° de novembro ponto facultativo. Sendo assim, as atividades normais do Poder Legislativo só retomam sua efetividade na próxima quarta-feira 3.

A decisão dos vereadores tomou como base o Decreto n° 9.120 de 25 de autoria do Poder Executivo que alterou o dispositivo do Decreto Municipal n° 9.038, de 06 de janeiro de 2021 que dispõe sobre o ponto facultativo do dia do servidor em 1° de novembro deste ano, no âmbito da administração pública municipal.

Assinam o anto da CMM o presidente Galba Netto (MDB), o 1° secretário Marcelo Palmeira (PSC), o 2° secretário Siderlane Mendonça (PSB) e o 3° secretário João Catunda (PSD).