Audiência Pública

O fomento a literatura em Maceió será discutido durante audiência pública na Câmara de Vereadores

Debate foi proposto pelo vereador Valmir Gomes (PT) a pedido dos escritores

sexta, 04 de agosto de 2023 às 00h00

O fomento a literatura na cidade de Maceió será tema de uma audiência pública, segunda-feira (7), às 9h, na Câmara Municipal de Maceió. Proposta pelo vereador Dr.Valmir Gomes (PT) a discussão vai contar com representantes da sociedade civil, gestores, trabalhadores e a comunidade acadêmica.

"Convidamos a população de Maceió a comparecer na audiência. Considero fundamental discutir o fomento das políticas voltadas ao segmento literário, com enfoque ao escritores que trabalham com a literatura popular, para que possamos incentivar esse segmento e trazer oportunidades de jovens e crianças conhecerem nossas riquezas literárias”, destacou Dr. Valmir Gomes.

Segundo o parlamentar o debate é necessário para que seja apresentada a situação atual do segmento e as perspecitivas. Apoio e investimentos na área é um dos maiores desafios de quem se dedica a literatura. Valmir se reuniu com os escritores antes do recesso parlamentar. Na oportunidade se comprometeu com a categoria em trazer a pauta para o debate público.