Presidente e vereadores prestigiam a reinauguração da Secretaria Municipal de Saúde

Kelmann Vieira destaca que atual gestão tem inovado e garantido serviços de qualidade para a população carente

quinta, 27 de junho de 2019 às 14h45

Após ampla reforma da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o presidente da Câmara Municipal, Kelmann Vieira (PSDB), juntamente com o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o secretário municipal de saúde, José Thomaz Nonô (DEM), participaram, na manhã desta quinta-feira (27), da entrega do prédio-sede do órgão.

Também estiveram presentes os vereadores Samyr Malta (PTC), Silvania Barbosa (PRTB), Beto da Farmácia (PROS), Mauro Guedes (PV), Ib Brêda (PR), Siderlane Mendonça (PEN), Aparecida Augusta (DEM), Antônio Holanda (MDB), José Márcio Filho (PSDB), Luciano Marinho (Podemos) e Simone Andrade (DEM) .

Foram R$ 3,4 milhões investidos na recuperação da fachada do prédio, na manutenção das salas, além da construção de espaços para reuniões, copas, banheiros adaptados e recepção. A estrutura elétrica e hidráulica também foi aperfeiçoada.

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal, Kelmann Vieira, a reinauguração do prédio da SMS é apenas um simbolismo por trás da atual gestão que tem mudado a qualidade do serviço da saúde prestado à população.

“Esse novo prédio representa uma administração que tem mudado a cara da saúde do nosso município. Eu estou no segundo mandato e percebo claramente a mudança que houve a partir do momento que o prefeito Rui Palmeira e secretário Nonô assumiram. São enormes os desafios enfrentados, mas em pouco tempo o ritmo de funcionamento desse órgão mudou. O prédio não estava em boas condições e a gestão entregou a sede nova e moderna para oferecer um melhor ambiente de trabalho para os servidores e para a população que precisa desse serviço”, declarou o presidente.

O prefeito Rui Palmeira falou da grande satisfação em entregar o prédio da SMS após uma ampla reforma.

“Quero parabenizar vocês pelo trabalho que desenvolvem aqui e por essa sede digna que estamos inaugurando. Eu espero que ela se converse por muito tempo, porque é um ganho para a população poder ter uma sede nessas condições, após reconstrução. É uma satisfação poder oferecer um espaço mais adequado para os profissionais desenvolverem seus trabalhos”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário de saúde, José Thomaz Nonô, após cinco anos de gestão, ele continua exigindo que os servidores desempenhem o melhor trabalho possível e que a população receba um serviço de qualidade. Para ele, a reinauguração da sede é uma forma de agradecer e oferecer condições de trabalho mais dignas para todos que compõe a SMS.

O vereador José Márcio fez questão de salientar o grande feito dessa gestão ao proporcionar uma melhor estrutura para os servidores e para a população. O vereador Luciano Marinho também frisou o grande passo que a prefeitura e o setor de saúde deram com a modernização do sistema de saúde do município, renovando estrutura física, maquinários e novos serviços oferecidos para quem precisa das unidades de saúde de Maceió.