Ronaldo Luz declara apoio ao Conselho Regional de Psicologia

Vereador parabenizou iniciativa na entrega de panfletos sobre redução de danos no uso de drogas

quarta, 13 de março de 2019 às 14h45

Assessoria

O vereador Ronaldo Luz (MDB) parabenizou, nesta terça-feira (12), a iniciativa do Conselho Regional de Psicologia na entrega de panfletos com dicas para a redução de danos no uso de drogas, distribuídos durante as prévias carnavalescas em Maceió.

O assunto foi discutido durante a sessão desta terça (13) na Câmara Municipal de Maceió, localizada no bairro de Jaraguá, na capital alagoana.

De acordo com o vereador, o profissional de psicologia tem total propriedade para abordar o assunto, tento em vista que eles têm contato direto com usuários de drogas e dependentes químicos.

"Como cristão eu recrimino, totalmente, o uso de drogas. Mas, como representante do povo eu não posso ignorar que a droga é uma realidade presente em nossas casas e escolas", declara Luz.

O vereador relata ainda que a iniciativa do Conselho está em consonância com o que diz a Portaria  Nº 1.028, de 1 de julho de 2005, do Ministério da Saúde.