Sessões on line podem ser acompanhadas através da Tv, em canal aberto

Exibição acontece na Tv Cidadã, canal 35.2

Daniel Paulino*

terça, 16 de junho de 2020 às 14h15

Mesmo com as sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Maceió sendo realizadas de maneira virtual, on line, além da transmissão ao vivo, através do canal do Youtube do Poder Legislativo municipal, as sessões também estão sendo reexibidas diariamente, pela Tv Cidadã, em canal aberto, acessível, portanto, a qualquer pessoa que queira acompanhar os trabalhos legislativos, sempre a partir das 17h.

A retransmissão acontece devido a uma parceria entre o Parlamento municipal e o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), que assinaram convênio no início deste ano.

O objetivo é divulgar conteúdo informativo para população sobre projetos, requerimentos, indicações e demais ações que são discutidas e definidas pelos vereadores, tornando assim, com a retransmissão, mais transparentes os trabalhos da Casa e buscando aproximar ainda mais as comunidades de seus representantes diretos.

“É fundamental que a população acompanhe o que é discutido e decidido pelos vereadores em Plenário, porque só assim, as pessoas podem sugerir e cobrar ações que melhoram suas comunidades. Somos o ele entre quem mora em Maceió e o Poder Público que executa efetivamente as obras, os serviços e outras ações. Essa aproximação ainda maior é o que buscamos desde que assumimos o comando da Casa”, destacou o presidente Kelmann Vieira (Podemos).

As sessões são reexibidas de segunda a sexta, a partir das 17h, pelo canal 35.2. Lembrando, que há também retransmissão pela Tv Assembleia/ NET (canal 07), em diversos horários, e redes sociais da Câmara.

*Estagiário sob supervisão