Última atualização do Site: 28 de junho de 2024

Mudança

Vereador Kelman Vieira se licencia da Câmara de Vereadores para assumir Seprevi

Com sua saída retorna ao parlamento municipal o ex-chefe do poder vereador Alan Balbino

terça, 04 de maio de 2021 às 16h45

A Câmara de Vereadores autorizou o pedido de licença do vereador Kelman Vieira (PODE) que comunicou o seu afastamento do Legislativo Municipal. Ex-presidente da Casa de Tavares Bastos, na última legislatura, ele foi nomeado pelo governador Renan Filho (MDB) secretário de Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprevi)

A comunicação foi lida pelo 1° secretário da casa, vereador Marcelo Palmeira (PSC) com base no regimento da casa que lhe permite o licenciamento por tempo indeterminado. 

"Desejamos sorte ao nosso colega de parlamento Kelman Vieira novo titular da Seprevi. Iniciamos nossa vida aqui juntos. Compartilharmos momentos mais próximos e outros mais afastados. Tenho convicção de que irá desempenhar um bom trabalho pois já deixou sua marca por onde passou, inclusive neste poder", disse o presidente Galba Netto (MDB). 

Em sua última participação o vereador Kelman aproveitou para se despedir dos colegas no momento em que suas indicações estavam sendo apreciadas pelo plenário. No momento em que se inscreveu para discutir as matérias ele quebrou o protocolo e fez um breve pronunciamento. 

"Gostaria de agradecer as palavras de carinho e agradecer à casa e aos vereadores que me desejaram uma boa sorte neste novo desafio. Estarei assumindo a secretaria mas não deixa de ser um representante desta casa. Saio de minha atuação momentânea e vou para uma nova missão. É nova mas é muito importância. A secretaria tem um ponto de intercessão com a Secretaria de Segurança Pública. Fico feliz pela indicação e por saber que deixo colegas nesta casa", disse Kelman.

Ele aproveitou para desejar a Mesa Diretora, em nome do presidente Galba Netto suceso em sua gestão à frente do parlamento municipal.

Coube ao presidente Galba anunciar que a posse do novo secretário ocorrerá, nesta quarta-feira (5), às 10h, no Palácio República dos Palmares, conforme informou o cerimonial do Governo do Estado. 

Com a confirmação de sua licença, agora de forma oficial, sua cadeira será ocupada pelo primeiro suplente de sua coligação, o vereador Alan Balbino (PODE), ex-presidente da Câmara de Vereadores e que retoma sua atividade parlamentar. Ele tomará empossado, nesta quarta-feira (5), à tarde, pouco antes da Sessão Ordinária Virtual. 

Últimas Notícias