Honraria

Vereador Siderlane Mendonça (PL) recebe medalha de reconhecimento da União dos Vereadores do Brasil

Premiação foi realizada em Foz do Iguaçu no Estado do Paraná e contemplou 100 parlamentares do país

sexta, 15 de dezembro de 2023 às 00h00

O vereador por Maceió, Siderlane Mendonça (PL), foi reconhecido com a Medalha Top Legislativo, concedida União dos Vereadores do Brasil UVB). A sétima edição do evento foi realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná e contemplou os 100 parlamentares com atuação mais destaca no país.

Mendonça usou as redes sociais, nesta sexta-feira (15), para agradecer o reconhecimento e reiterar o compromisso com as ações em favor da população de Maceió.

“Recebi essa notícia com muita alegria e sabendo que isso é fruto do nosso trabalho e das conquistas proporcionadas a Maceió, por intermédio do nosso mandato. Em 2019 já tinha vivido essa experiência. Agradeço a Deus, à minha família que entende minha dedicação e, claro, à população que me conduz à essa missão. Continuarei fazendo o melhor, na certeza de que reconhecimentos como esse são a consequência desse empenho

A entrega foi feita durante a programação do Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais. Durante o evento foram realizadas várias palestras e oficinas que permitem a interação entre os municípios.

“Neste evento ainda tive a oportunidade de contribuir para a integração a partir das discussões coletivas, que permitem a criação de soluções para as nossas cidades. Além disso, aprendemos muito, também, com os projetos de sucesso que podem ser reproduzidos, adaptados e aperfeiçoados dentro das ações da Câmara de Vereadores de Maceió e em vários pontos do mandato”, detalhou Mendonça.

Em 2024 o evento vai ser realizado na capital alagoana, entre os meses de janeiro e fevereiro, contribuindo para o turismo e facilitando a participação de parlamentares alagoanos.

O prêmio

A condecoração é destinada a parlamentares, assessores, diretores, procuradores, servidores de câmaras municipais, entidades legislativas, assessorias, pessoas jurídicas e físicas que se destacam com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal e do municipalismo.

Para receber o prêmio a UVB busca comprovar o trabalho e o compromisso do candidato, avaliando os resultados positivos proporcionados à população, as ações do mandato e do parlamento do município.

A entrega de ações para a sociedade soma pontos que pensam na decisão da comissão de avaliação. A pontuação vai de zero a dez e para conquistar a medalha o concorrente deve ter, pelo menos, nota sete. Apenas uma pessoa pode ser contemplada por município, tornando o prêmio ainda mais valorizado e concorrido.